Alvo do Fluminense, Luiz Henrique tem futuro definido no Real Betis
Atacante possui contrato até junho de 2028
O Fluminense segue na caça por um atacante que possa atuar nas laterais, beneficiando assim o trabalho de Germán Cano e Jhon Arias em 2024. Nesse intervalo, o Tricolor das Laranjeiras chegou a contatar empresários e a diretoria do Real Betis, da Espanha, com a esperança de contratar Luiz Henrique. Contudo, o treinador do clube espanhol falou a primeira vez sobre a possível transferência e notícia foi desanimadora.
Neste sábado (13), o Real Betis venceu o Granada por 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Em coletiva de imprensa, o técnico Manuel Pellegrini parabenizou os trabalhos dos jogadores dentro das quatro linhas, mas conversou sobre o interesse da diretoria em negociar Luiz Henrique.
– “Acredito que o Luiz não tem intenção de sair. Se houver uma oferta realmente boa para ele, para o clube, para todos, não vou me impor. não jogar em determinada época do ano não significa que tenham que sair. Já falei que esse ano demos muita vantagem com três números a menos. Somos um time que vai disputar três campeonatos e o lógico O que acontece é que “eles têm uma série de lesões e precisam ter muitas variações durante o ano. Portanto, não creio que nenhum jogador vá sair e, se algum sair, é porque é uma venda importante para o clube” – disse
Aos 23 anos, Luiz Henrique possui contrato válido com o Betis até junho de 2028. Na temporada atual, o brasileiro disputou 19 partidas, divididas entre Europa League, Copa del Rey e Campeonato Espanhol. Como resultado de seu desempenho, o cria do Fluminense marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
Luiz Henrique cobiçado no Brasil
Além do Fluminense, outros dois clubes que disputam a Série A entraram na briga para contratar o atacante. De modo geral, Flamengo e Corinthians chegaram a colocar propostas na mesa do Real Betis, mas um detalhe impediu o andamento das conversas. Todas as equipes brasileiras desejam assinar contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra estipulado ao vim do vínculo.
Com o interesse de vender o atacante de forma definitiva, o clube europeu não selou acordo. Contudo, o Fluminense chegou a aumentas as cifras para atender as necessidades do Betis. Todavia, os espanhóis voltaram atrás e o Tricolor das Laranjeiras saíram da disputa.