Amigo de Wendel bate o martelo sobre a chegada do volante ao Fluminense
Meia tem seu nome especulado há anos no Brasil
A janela de transferência está prestes a abrir e muitos atletas foram especulados em uma possível volta ao Brasil. Nesse ínterim, o meio-campista Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia, teve seu nome ligado ao Flamengo e Fluminense, por ter sido o clube que o revelou. No entanto, um dos amigos do craque afirmou que sua permanência na Europa está mais que decretada.
Presente no Brasil para tirar férias, Wendel foi questionado sobre um possível acerto com o rubro-negro. Apesar de ter fugido da pergunta, seu amigo foi enfático ao disparar: “Ele não vai para o Flamengo. Acabou de renovar com o Zenit. Falei!”. A novela sobre o acerto com o rival do Fluminense se estende há meses, mas tem tudo para ser finalizada nas próximas semanas.
Amigo de Wendel após a imprensa pedir entrevista com o volante:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 11, 2024
"Ele não vai para o Flamengo. Acabou de renovar com o Zenit. Falei!"
🎥 @simpraisa pic.twitter.com/ny71357RU0
A princípio, o cria do Fluminense possui contrato com o Zenit até 30 de junho de 2027, mas a diretoria rubro-negra entende que o jogador se enquadra no estilo tático de Tite. Na temporada 2023/24, Wendel disputou 34 partidas entre Taça da Rússia e Campeonato Russo, por onde marcou quatro gols e contribuiu com 10 assistências.
Wendel para além do Fluminense
Os primeiros passos de Wendel no mundo do futebol ocorreram com as vestes do Fluminense. Nas Laranjeiras, o meia entrou em campo 58 vezes, sendo recompensado com sete tentos e dois passes a gol. Voando em campo, o brasileiro foi comprado pelo Porto, de Portugal, e mais uma vez despertou interesse de outro plantel, o Zenit. Confira as façanhas do cria na carreira:
- Liga Portuguesa (2021) – Liga de Portugal (2019) – Taça da Liga (2019) – Campeonato Russo (2021, 2022, 2023 e 2024) – Taça da Rússia (2024) – Supertaça da Rússia (2021 e 2022) – Torneio de Toulon (2019)