Ancelotti DIZ SIM ao Real Madrid e Diniz pode assumir a seleção em definitivo
Um dos grandes assuntos dentro do futebol é, com toda certeza, o futuro da Seleção Brasileira. O Brasil, que depois da frustrante Copa do Mundo de 2022, ficou sem Tite – que já havia informado à entidade que não continuaria, mesmo com ou sem título – acabou deixando a CBF em uma verdadeira confusão interna.
Isso porque, sem um planejamento prévio, a CBF optou por não negociar com nenhum técnico após a Copa do Mundo, o que acabou resultando em um 2023 trágico para o Brasil. No início até o meio do ano, Ramon Menezes comandou a seleção, colecionando derrotas inesperadas. Em seguida, a CBF buscou Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Trabalhando ao mesmo tempo no Fluminense e na Seleção Brasileira, o planejamento com Diniz foi um pouco mais explicado por Ednaldo Rodrigues. O treinador do Flu comandaria o Brasil apenas até metade de 2024, quando o até então treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, assumiria a seleção. Entretanto, um imprevisto aconteceu, e o Brasil pode sofrer um grande problema.
Ancelotti prioriza renovação com o Real Madrid
O lendário técnico italiano Carlo Ancelotti, por muitas vezes, foi dado como certo no Brasil para o ano que vem pelo presidente da CBF, mas sempre desconversou quando foi perguntado sobre o assunto. Agora, parece que finalmente o técnico pode tomar um rumo que pode ser negativo para o Brasil, continuando no Real Madrid.
A notícia, dada pelo jornal espanhol “Relevo”, revela que o Real Madrid tem a intenção de renovar por mais dois anos com o treinador, sendo assim, ele não viria para a seleção que espera por Ancelotti, mas ele dá prioridade ao clube merengue para uma renovação até 2025/2026.
O Real Madrid, inclusive, não quer perder tempo no mercado de transferências e, ainda segundo o jornal “Relevo”, busca um acerto com o treinador antes do Natal, frustrando os planos da CBF, que durante todo o mandato de Ednaldo Rodrigues, a entidade causou revolta nos torcedores pela falta de transparência e comando duvidoso.
Sendo assim, caso Ancelotti fique no Real, a primeira opção da entidade seria a renovação com Fernando Diniz, técnico do Fluminense, ficando na seleção para o ciclo completo até 2026 ou esperando por um novo treinador, o que pode ser impactante até para o Fluminense, que pode perder seu treinador para a seleção.