Ancelotti volta atrás e decide enfrentar o Fluminense pelo Real Madrid
Treinador foi criticado por fala sobre competição
Após ser coroado com mais um título da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista ao Il Giornale, da Itália. O que deveria ter sido apenas mais uma conversa formal, acabou passando dos limites com a declaração de que o Real Madrid se recusaria a participar do Mundial de Clubes 2025. Como forma de contenção de danos, o comandante se retratou em suas redes sociais.
As falas de Ancelotti não foram bem recebidas por parte dos torcedores e diretoria do Real Madrid, cabendo uma retratação de Ancelotti logo em seguida. Em seu perfil oficial do “X”, antigo Twitter, o italiano frisou que suas palavras foram interpretadas de forma errada.
“Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”, publicou o treinador.
Sendo assim, com o clube espanhol mais que confirmado no Mundial de Clubes 2025, o Fluminense pode se deparar com Vinícius Júnior e companhia durante a trajetória na competição em questão. É válido destacar que além do Tricolor das Laranjeiras, Flamengo e Palmeiras também irão representar o Brasil no torneio organizado pela Fifa.
Real Madrid rejeita premiação
Apesar de ter afirmado que suas palavras foram distorcidas, a entrevista de Carlo mostra exatamente o contrário. Durante conversas sobre o futuro do plantel espanhol, o multicampeão pontuou que os Merengues não aceitariam participar do campeonato devido ao baixo valor pago pela Fifa para o vencedor.
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, pontuou Ancelotti, em entrevista ao italiano Il Giornale.