André abre o jogo sobre a sua saída para o Liverpool
O Fluminense está bem perto de disputar a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores de 2023. A partida, que será disputada contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), terá como palco o Maracanã. Desta forma, esse é um dos confrontos mais importantes de toda a história Tricolor, e a torcida está cada vez mais ansiosa para a decisão.
Um dos grandes nomes do elenco de Fernando Diniz, não apenas nesta temporada, mas nos últimos três anos, é o volante André. O jogador, que também atua pela seleção brasileira, almeja conquistar mais um troféu pelo time das Laranjeiras à sua trajetória e se firmar como mais um “Moleque de Xerém” a deixar sua marca com a camisa do clube.
O ano do camisa 7 foi repleto de grandes momentos, mas um deles chamou a atenção: a recusa de uma proposta superior a 150 milhões de reais para deixar a equipe.
André explica recusa de sair do Fluminense
Em uma entrevista concedida ao canal oficial da Libertadores, o volante abordou pela primeira vez essa proposta e os motivos que o levaram a rejeitá-la: “Tem muitos fatores. (…) Realmente era uma proposta irrecusável. (…) Acho que todo jogador um dia sonha jogar num grande clube na Europa, numa grande liga, mas eu resolvi manter minha palavra porque quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor…e eu falei pra ele que independente do que acontecesse, eu ia ficar até o fim da temporada”.
O clube em questão, apesar de não citado diretamente pelo atleta, é o Liverpool. Os ingleses enviaram uma grande proposta para o volante, de €30 milhões (R$ 160 milhões de reais na cotação atual), que foi vetada pela diretoria, que apostava no planejamento traçado no início da temporada – que era chegar na final da Libertadores sem perder qualquer peça fundamental do elenco, que é o caso de André.
“Nosso time podia ter sido eliminado nas oitavas da Libertadores. Chegando na final, todo mundo vai falar que tomei a decisão certa. Foi um gesto de muita fidelidade. Quis ficar e buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Hoje, independente se a gente passasse para as quartas, semis, eu tinha a certeza que tomei a decisão certa. Agora é dar minha vida para conquistar esse titulo”, concluiu o jogador, focado na partida da grande final.
Vale lembrar que o jogador está retornando de uma lesão, tendo ficado fora das últimas partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Após o final deste ano, o futuro do jogador é incerto, e há chances de que ele seja novamente sondado por outros clubes europeus.