André da último recado à torcida do Fluminense antes de partir para a Inglaterra
Para a surpresa da torcida do Fluminense, a saída de André foi finalmente confirmada. O jogador realizará o sonho de atuar no exterior, e chega como reforço do Wolverhampton, da Inglaterra. Encerrando um ciclo importante em sua carreira, André fez questão de ir ao CT da equipe carioca na última quinta-feira (29), para se despedir dos companheiros, em situação emocionante.
Vale ressaltar que o volante é aguardado na Europa para que possa realizar os exames necessários, e finalmente garantir o contrato. A transferência do atleta se desdobrou em aproximadamente 22 milhões de euros (cerca de R$ 135,5 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos, além de mais de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de metas a serem atingidas.
Na quinta-feira (29), André participou de entrevista a Igor Fernandes, jornalista do ‘ge’, e ressaltou os agradecimentos: “A gratidão por eles (torcedores do Flu) é super recíproca… Procurei dar o meu máximo no Fluminense, dei a minha vida. Em muitos momentos deixei de priorizar minha família para estar lá, para estar focado. Então, minha parte eu fiz. Fica o agradecimento”, ressaltou.
Fluminense opta pela continuidade de André e conquista taça
Naturalmente, o jogador não escondeu a emoção ao comparecer ao CT, entendendo ser uma grande despedida, por um clube conde conquistou história marcante. Vale ressaltar que André esteve ao lado do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América no ano anterior, a primeira de toda a história do Fluminense. Foi justamente para o torneio, que deu continuidade ao time.
Naquele momento, André já era sondado para se despedir do Fluminense. No entanto, a diretoria carioca optou pela continuidade, entendendo ser uma grande peça para a Libertadores. A escolha parece ter sido satisfatória. Exatamente por isso, muitos torcedores idealizam a sequência na temporada de 2024, já que a equipe carioca segue para as quartas de final.