André e Martinelli estão muito perto de ultrapassar Conca no Fluminense
Após oscilar diante do Alianza Lima, no empate por 1 a 1, o Fluminense pretende dar a volta por cima na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Por jogar em casa, contra o Colo-Colo, líder do agrupamento, Fernando Diniz deve entrar com força máxima, fazendo com que André e Martinelli se igualem a Conca no número de partidas disputadas na principal competição continental.
Marcando cada vez mais a história do Fluminense, a dupla de volantes ganhou de vez a confiança de Diniz e dos torcedores. Mantendo constância dentro das quatro linhas, Martinelli e André devem ser escalados na titularidade contra os chilenos. Sendo assim, os atletas do atual plantel tricolor podem finalizar a Libertadores como os jogadores que mais atuaram na competição com a camisa de Xerém.
Confira ao ranking abaixo:
- 1º Lugar: Fred – 29 jogos
- 2º Lugar: Thiago Neves – 28 jogos
- 3º Lugar: Edinho e Nino – 24 jogos
- 4º Lugar: Conca e Carlinhos – 22 jogos
- 5º Lugar: Martinelli, André e Diego Cavalieri – 21 jogos
Números de Martinelli e André no Fluminense
Com apenas 22 anos, Martinelli foi promovido das categorias de base e se firmou como um dos pilares na construção das jogadas do Fluminense. Em sua estadia no Rio de Janeiro, o volante detém 82 jogos, nove gols, 15 assistências, além de cinco títulos.
Por outro lado, André tem sido tão fora de curva com a camisa do Fluminense que acumula seguidas convocações para a Seleção Brasileira. Nesse ínterim, o volante contabiliza 180 jogos com o manto do Tricolor das Laranjeiras, quatro gols, três assistências e cinco taças.