André encaminha ida à Inglaterra e pode não vestir mais a camisa do Fluminense
O Fluminense liga o sinal de alerta sobre a possível saída de André nos próximos dias para o futebol inglês. Com o Fulham encaminhando uma propostas astronômica para o departamento tricolor, Mano Menezes não relacionou o volante para o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, diante do Juventude, nesta quinta-feira (1).
Embora o acordo não esteja sacramentado, a ausência de André coloca em xeque uma possível despedida do Fluminense sem ao menos ter contato com a torcida. Dessa forma, se o Fulham tiver as cifras aprovadas pelo Time de Guerreiros, pode ser que o volante da Seleção Brasileira fique de fora de todos os próximos compromissos do elenco carioca.
Tendo ciência do assédio sofrido pelo craque por gigantes clubes europeus, a equipe da Premier League não vai facilitar a vida dos concorrentes. Segundo o ge, o Fulham prepara uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 152,7 milhões na cotação atual), podendo chegar a 30 milhões de euros (R$ 183,3 milhões) caso os bônus por metas sejam depositados.
Contabilizando os jogos do Fluminense e Seleção Brasileira, o meia entrou em campo 21 vezes, sendo recompensado com apenas uma assistência. Em contrapartida, é válido destacar que os números poderiam ser melhores se não fosse a lesão ligamentar sofrida em seu joelho no no mês de abril.
Fluminense não deve manter André
Sem dar pistas sobre o futuro de um de seus principais ativos, o presidente Mário Bittencourt cravou que nenhuma proposta oficial foi formalizada por André. Todavia, afirmou que será difícil manter o jogador na continuidade da temporada por enxergar seu melhor momento de valorização no mercado da bola.
“Obviamente estamos olhando o mercado. Ficamos numa situação complicada no meio do ano, porque a melhor janela europeia é no meio do Brasileirão. Neste momento, não temos propostas por André ou Arias. Não temos. Mas a janela fecha no dia 2 de setembro. Essa proposta não vem com antecedência, pode vir com três dias pra fechar a janela”, disse o mandatário.