André esbraveja com raiva após eliminação do Fluminense
No último sábado (17), Flamengo e Fluminense se encontraram pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, e mesmo com as expectativas de uma possível reação do Tricolor, o clube comandado pelo técnico Tite levou a melhor, segurando um empate em 0 a 0. Vale ressaltar que no duelo de ida, o rubro-negro já havia vencido por 2 a 0, garantindo importante vantagem.
Ainda na temporada de 2023, o Flamengo aplicou o mesmo placar no jogo de ida da final, vencendo por 2 a 0, mas o grande destaque ficou para o Fluminense, que conseguiu aplicar uma goleada em 4 a 1 no jogo de volta, superando as expectativas. Contudo, não conseguiu repetir o importante placar. Após a eliminação, André comentou sobre o comodismo da equipe após conquista da Recopa.
“Acho que nosso time teve uma grande mudança de postura. O jogo foi decidido muito pelo primeiro. Nosso time acho que deixou de fazer o que deveria depois que voltamos das férias. Focamos muito na Recopa, e acabou que depois que ganhamos a Recopa, o time ficou um pouco mais acomodado”, disse o profissional, que confirmou uma teoria que já chegava ao torcedor.
Fluminense busca virada de chave com retornos de titulares
No entanto, reconhecendo o desempenho inferior ao esperado, o jogador comentou sobre os méritos do Flamengo, que vem se reconstruindo ao comando de Tite: “Precisou tomar 2 a 0 no primeiro jogo para acordar. Méritos para equipe do Flamengo. Agora nossa equipe estreou de verdade na temporada. Vamos ter outra mini pré-temporada para se acertar”, finalizou.
Ainda na temporada passada, o grande destaque ficou para o Fluminense, que conquistou sua primeira e única taça da Copa Libertadores da América. A Recopa parece ter chegado como uma continuidade do torneio, mas a equipe não pretende parar por aí. Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz ainda não possui uma sequência com o time titular na temporada de 2024.