André fora da final da Libertadores? Volante é punido pela Conmebol
Volante terá que pagar multa
Boa notícia para os torcedores do Fluminense. André foi julgado pela Conmebol e multado após atitude indisciplinar. No entanto, o volante foi liberado para disputar a final da Libertadores da América no dia 4 de novembro, diante do Boa Juniors. Apesar da liberação, o jogador terá que pagar uma multa por ter chutado um microfone durante a partida contra o Internacional, na semifinal da competição.
Nesta quarta-feira (25), André foi ouvido e liberado com a condição de pagamento de multa de r mil dólares (cerca de R$ 10 mil na cotação atual). O episódio ocorreu no jogo da ida da semifinal da Libertadores e foi enquadrado no Artigo 11, do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores. Confira as alegações abaixo:
- “Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (…)
- Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado”
Por não ser um jogador acostumado a praticar infrações dentro de campo, a Conmebol entendeu que eixar André de fora da final seria uma punição rígida demais. Assim, o Fluminense terá o volante à disposição no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília).
André na temporada
Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 51 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Amistoso da Seleção. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol e faturou o estadual com seus demais companheiros de equipe.
Além de ser uma das principais peças no plantel do Fluminense, André tem conquistado espaço na Seleção Brasileira. O jogador do Tricolor das Laranjeiras foi convocado por Fernando Diniz para as Eliminatórias da Copa do Mundo.