André garante evolução do Fluminense após vexame na estreia
Após uma estreia sem tanto destaque na Copa Libertadores da América, acumulando um empate em 1 a 1 contra o Alianza Lima, o Fluminense retorna às atividades na competição. Nesta terça-feira (9), o clube carioca encara o Colo-Colo (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos, recebendo um novo adversário do Grupo A. Ainda restará o Cerro Porteño como novidade.
Em entrevista à FluTV, André ressaltou a preparação do elenco para o importante compromisso, e chegou a admitir as falhas cometidas no primeiro duelo da fase de grupos, algo que impressionou negativamente os torcedores. Como revela o volante, o grupo conseguiu trabalhar de maneira evidente, para descartar os contra-ataques que aconteceram contra o Colo-Colo.
“Foi uma preparação muito boa, semana muito produtiva. Conseguimos pegar bastantes coisas que fizemos no jogo com o Alianza. Um jogo difícil, contra um time que desceu muito a linha. Demos alguns contra-ataques para eles. Foi assim que conseguiram chegar ao nosso gol. Conseguimos trabalhar bem essas situações . Temos certeza que nesse jogo vamos conseguir evitar os contra-ataques para fazermos gols e não tomar”, disse.
Fluminense conta com apoio da torcida para se livrar de jejum
O Fluminense está enfrentando um jejum de quatro jogos sem vitórias. Sua última vitória ocorreu em 29 de fevereiro, quando derrotou a LDU e conquistou a Recopa Sul-Americana, como uma sequência do importante trabalho feito na Copa Libertadores de 2023. Contudo, desde então, o clube vem sofrendo com vários desfalques, prejudicando a atuação do elenco comandado por Fernando Diniz.
O atual campeão da Libertadores vai em busca de sua primeira vitória na edição de 2024 do torneio. O período sem vitórias certamente representa um desafio para a equipe, especialmente considerando as ausências que ainda se desdobravam no departamento médico. Agora, recebendo o adversário em casa, pode contar com o apoio do torcedor para proporcionar a virada de chave.