André não perde tempo e comenta sobre sua saída do Fluminense
A novela envolvendo uma possível transferência do volante André, do Fluminense, para o Liverpool, da Inglaterra, tem movimentado os noticiários esportivos nas últimas semanas.
O Liverpool passa por um processo de reformulação em seu meio de campo, setor que deu muitas dores de cabeça ao técnico alemão Jürgen Klopp na temporada passada.
Na atual janela de transferências, o clube inglês se desfez de muitos atletas do setor, como Jordan Henderson, Naby Keita, Alex Oxlade-Chamberlain, James Milner e Fabinho, revelado pelo Fluminense.
Embora tenha acertado as contratações do argentino campeão do mundo Alexis Mac Allister, do húngaro Domink Szoboszlai e do japonês Wataru Endo, o Liverpool ainda busca um jovem primeiro volante que possa assumir por muitos anos a titularidade da vaga que era de Fabinho.
Após perder duas disputas no mercado para o Chelsea, também da Inglaterra, pelo belga Romeo Lavia e o equatoriano Moises Caicedo, o Liverpool voltou a concentrar seus esforços em André, cria de Xerém e titular absoluto da equipe de Fernando Diniz.
Liverpool oferece mais de 150 milhões de reais, mas Fluminense não libera André
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia afirmado que o clube não tinha interesse em se desfazer de peças importantes com a temporada em andamento, já que o Tricolor das Laranjeiras está totalmente focado na conquista do título inédito da Copa Libertadores da América.
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou no início do mês, e até o dia 25 os únicos atletas que podem ser contratados são aqueles livres no mercado. Ou seja, caso o Fluminense aceitasse negociar o jovem com o clube inglês, o clube teria pouco tempo para encontrar uma reposição no mercado, e mesmo assim teria um leque limitado de opções.
A nova proposta do Liverpool por André é de 30 milhões de euros (quase 160 milhões de reais). O volante deixou claro que, no momento, está totalmente focado no Tricolor das Laranjeiras:
“É óbvio que é normal chegar propostas. Ainda mais com o time bem, passando de fase na Conmebol Libertadores, na parte de cima do Brasileirão. Não só pra mim, como deve ter chegado pra outros também. Eu fico feliz pelas propostas que chegam, mas minha cabeça hoje está focada 100% no Fluminense”, comentou o atleta.