André não quer nem saber e HUMILHA Gerson, do Flamengo
Mesmo não fazendo mais parte do Fluminense, André segue tendo seu nome repercutido nos bastidores e entre a torcida tricolor. Convocado para defender a Seleção Brasileiras nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante encontrará Gerson, do Flamengo. Para além das quatro linhas, a destreza do atual jogador do Wolverhampton coloca no bolso a valorização do atleta rubro-negro.
Em um contexto geral, André se tornou a maior transferência da história do Fluminense, uma vez que foi responsável por fazer com que os ingleses desembolsassem 22 milhões de euros ao tricolor. Por outro lado, Gerson aparece ocupando o segundo lugar. Na temporada 2017/18, o volante foi vendido à Roma, da Itália, por 18,5 milhões de euros.
Confira as maiores transferências da história do Flu:
- 1º Lugar: André – Transferido ao Wolverhampton por 22 milhões de euros
- 2º Lugar: Gerson – Transferido à Roma por 18,5 milhões de euros
- 3º Lugar: Richarlison – Transferido ao Watford por 12,4 milhões de euros
- 4º Lugar: João Pedro – Transferido ao Watford por 11,5 milhões de euros
- 5º Lugar: Pedro – Transferido à Fiorentina por 11 milhões de euros
- 6º Lugar: Luiz Henrique – Transferido ao Real Betis por 10,4 milhões de euros
- 7º Lugar: Kayky – Comprado pelo Grupo City por 10 milhões de euros
- 8º Lugar: Thiago Silva – Transferido ao Milan por 10 milhões de euros.
- 9º Lugar: Thiago Neves – Transferido ao Hamburgo por 9 milhões de euros
- 10º Lugar: Alexsander – Transferido ao Al-Ahli por 9 milhões de euros
André para além do Fluminense
Revelado nas categorias de base do Fluminense, não demorou para que André fosse promovido ao time principal. Antes de se despedir das Laranjeiras, o volante de 23 anos realizou 279 partidas, por onde conseguiu anotar sete gols e quatro assistências. No mais, ergueu ainda os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, bicampeonato estadual e Carioca Sub-17.
Colocando em prática seu desejo de atuar no futebol europeu, o meia disputou quatro jogos com as vestes do Wolverhampton na atual temporada. Apesar de não ter participado diretamente dos gols, André atingiu marca histórica na Premier League. Em resumo, o brasileiro estreou na liga europeia com 100% de acertos nos 40 passes que deu.