André não quer nem saber e humilha principal meia do Botafogo
O Fluminense vem fazendo uma excelente temporada em 2023, estando bem colocado no Campeonato Brasileiro e, além disso, sendo um dos finalistas da Copa CONMEBOL Libertadores. E tudo isso só é possível por conta do desempenho de seus jogadores.
Nesta temporada, o volante André é um dos destaques. Segundo o Sofascore, o atleta é a grande referência quando o assunto é acertos nos passes longos, desbancando no detalhe, o meia Eduardo, do Botafogo. Confira o top 5:
Do Bahia ao Fluminense
André Trindade da Costa Neto, nascido em Ibirataia, na Bahia, é um dos principais volantes do futebol brasileiro. O jogador de 26 anos começou a jogar futebol nas categorias de base do Bahia, e foi promovido ao time profissional do Fluminense em 2020.
No Tricolor, o jogador se destacou rapidamente, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América com o clube carioca.
O volante jogou 250 partidas pela equipe das Laranjeiras, marcando 4 gols. Um jogador versátil, André pode atuar como volante central ou como meia. Ele é conhecido por sua força física, bom passe e visão de jogo.
A trajetória de André da seleção sub-20 até a seleção principal
André foi convocado para a seleção brasileira sub-20 em novembro de 2019, para um triangular com Peru e Colômbia. Essa foi sua segunda convocação na categoria.
Em 2022, André foi convocado para a Seleção Brasileira principal, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo time canarinho desde Neymar.
Em março de 2023, André foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, pelo técnico interino Ramon Menezes, para o amistoso contra o Marrocos. Ele fez sua estreia na derrota por 4-2 contra Senegal, entrando aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Paquetá.
Agora, o jogador está à disposição do treinador Fernando Diniz, que também é seu comandante no Tricolor.