André Rizek crava que manutenção de Diniz na Seleção Brasileira é “burrice”
Em vídeo publicado na aba do programa Seleção Sportv, no site do portal Globo Esporte, o jornalista André Rizek deu uma declaração polêmica.
O apresentador do Seleção Sportv pediu calma aos torcedores que se empolgaram com a boa exibição da Seleção Brasileira na estreia do técnico tricolor Fernando Diniz.
Muitos torcedores, animados com a goleada, questionaram se seria mesmo necessária a chegada do italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Espanha); e se não seria melhor apostar em uma solução caseira, efetivando Diniz no cargo.
Rizek questiona manutenção de Diniz como técnico da Seleção Brasileira e pede por Ancelotti
No vídeo, Rizek faz questão de frisar que admira o trabalho de Diniz, mas acredita que o currículo de Ancelotti não possa ser desconsiderado. O italiano é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol.
Rizek pede que os torcedores não se empolguem tanto com a goleada contra a Bolívia, já que o Brasil nunca teve muitas dificuldades nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, independente do técnico ou do elenco.
Ele relembrou que o próprio TIte, comandante da Seleção na última Copa do Mundo, já havia comandado a pentacampeã em uma goleada contra os bolivianos.
“Portanto, não quero fiscalizar a emoção de ninguém. Maravilha que o Diniz esteja recuperando a nossa alegria, e que o Brasil volte a ser, pós-Copa do Mundo, uma Seleção que alegre os brasileiros. Bacana. Mas daí a abrir mão de alguém com o currículo do Carlo Ancelotti, eu espero que a gente, opinião pública e a CBF, não cometa essa, com o perdão da palavra, burrice”, completou Rizek.