André tem lesão similar a de outro volante do Fluminense
Na última quinta-feira (25), o Fluminense entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e concretizou um empate em 0 a 0 junto ao Alianza Lima, o seu segundo placar igual no Grupo A. No entanto, por incrível que pareça, o resultado não foi a maior preocupação ao técnico Fernando Diniz. Ainda no primeiro tempo, o volante André saiu de campo lesionado.
O jogador deixou o campo chorando e foi visto de muletas no estádio Nueva Olla. De acordo com o jornalista Victor Lessa. os testes preliminares feitos por André apontaram uma possível lesão de Ligamento Colateral Medial, parecida com a de Alexsander e com gravidade menor que a de Lelê (Ligamento Cruzado Anterior). O atleta ainda deve passar por exames mais profundos.
Sobre Alexsander, a lesão aconteceu ainda na metade da temporada de 2023, no confronto contra o Cruzeiro, realizado no Mineirão. O jogador passou por importante tratamento no CT Carlos Castilho, e de imediato, o clube não definiu o grau da contusão. Na época, o ‘ge’ apontou que o atleta poderia ser ausência por pelo menos um mês, ficando de fora das as oitavas de final da Copa do Brasil.
André se torna desfalque importante no Fluminense
Com a lesão definida, o Fluminense antecipou a volta de André ao Rio de Janeiro, já descartando a sua participação ao próximo desafio do clube. No domingo (28), o clube carioca estará em São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação já seguiu ao local para preparação.
O lance da lesão se desdobrou aos 43 minutos do primeiro tempo, ainda na entrada da área. O volante estava em tentativa de chute ao gol, quando acabou dividindo com um volante do Cerro Porteño e caiu no gramado já citando as dores no local. Ele foi substituído por Lima. Agora, caminha como um importante desfalque ao elenco de Fernando Diniz.