Ano acabou de começar e Fluminense já tem jogo nesta semana
Tricolor ocupa a 7ª posição da competição
O ano de 2024 iniciou e os planejamentos do Fluminense continuam em evidência. Sobretudo, após a pausa de fim de ano, a Superliga Feminina de Vôlei voltará com todo o gás nos próximos dias. Ocupando a 7ª colocação da competição, o Tricolor das Laranjeiras volta à quadra no dia 6 de janeiro, diante do Bluvolei.
Para começar a traçar os projetos de 2024, o Fluminense poderá contar com uma jogadora de peso. Em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado e menisco do joelho esquerdo no início de junho, a central Lara finalizou o ano em processo de transição. Nesse ínterim, a atleta voltou a treinar com bola ao lado de suas companheiras de time e poderá ficar à disposição do técnico Guilherme Schmitz.
– “O treino desta quarta-feira (27/12) foi o primeiro que fiz atacando, saltando. Estou progredindo, sei que não vou jogar ‘amanhã’, mas voltar a tocar na bola, me sentir parte do grupo, viver uma rotina mais parecida com a que eu tinha com as meninas, até emociona. É uma lesão complicada, então poder participar um pouco mais e voltar a fazer o que eu gosto me deixa muito feliz”, disse a central.
Fluminense na briga pelo título
Almejando o título do principal torneio nacional de vôlei, o elenco do Fluminense apostou todas as suas fichas para encerrar o ano em grande estilo. Em duelo eletrizante, o Maringá até que tentou, mas foi surpreendido no quinto set. Em resumo, os 13 pontos do elenco de Xerém foi atingido após sacramentar o confronto com as parciais de 25/20, 26/24, 19/25, 18/25 e 16/14.
Como consequência da última vitória, o Fluminense segue vivo para atingir o topo da tabela de classificação. Confira o ranking abaixo da Superliga de Vôlei Feminina:
- 1º Lugar: Minas – 21 pontos
- 2º Lugar: Sesc Flamengo – 21 pontos
- 3º Lugar: Praia Clube – 20 pontos
- 4º Lugar: Vôlei Bauru – 16 pontos
- 5º Lugar: Osasco – 15 pontos
- 6º Lugar: Unilife Maringá – 15 pontos
- 7º Lugar: Fluminense – 13 pontos
- 8º Lugar: Barueri – 8 pontos
- 9º Lugar: Pinheiro – 7 pontos
- 10º Lugar: Brasília Vôlei – 6 pontos
- 11º Lugar: Bluvolei – 5 pontos
- 12º Lugar: São Caetano – 0 pontos