Ano mal começou e Fluminense já está classificado de novo
Depois de um fantástico 2023, conquistando títulos tanto nas categorias de base quanto no profissional e até no futebol feminino, o Fluminense pretende manter o padrão de excelência alcançado no ano anterior. Para isso, já no início do ano, o Tricolor carioca está participando de mais um torneio.
O Fluminense, neste início de janeiro, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Flu é o segundo maior campeão, empatado com o Internacional, ambos com cinco títulos cada. Em 2024, o objetivo do Flu é voltar a vencer o torneio, algo que não conquista desde o ano de 1989.
No Grupo 13 deste ano, o Flu venceu a primeira rodada contra o São Raimundo de Roraima por 3×0 e, no último sábado (06), venceu novamente, desta vez contra o Lagarto de Sergipe por 1×0. Assim, o Fluminense, com duas vitórias em dois jogos, já sacramentou sua classificação para a próxima fase, liderando o seu grupo com seis pontos em dois jogos.
Fluminense se classifica como líder
O Fluminense assegurou a liderança do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Lagarto por 1×0, com um gol de Kevin. Com essa vitória na segunda rodada, o Tricolor soma 3 pontos, liderando a chave. Em segundo lugar está o São-Carlense, com dois pontos, enquanto o Lagarto é o terceiro colocado com um ponto. O São Raimundo-RR ocupa a última posição do grupo, também com um ponto.
Focado na próxima fase, o Fluminense enfrentará o São Carlense na última partida da fase de grupos da Copinha na próxima terça-feira, às 17h. Mesmo em caso de derrota, o Fluminense já garantiu o primeiro lugar no grupo. Na fase seguinte, o Flu enfrentará o segundo colocado do Grupo 14, que ainda não foi definido.
Buscando voltar a vencer o torneio após décadas, o Fluminense está determinado nesta edição da Copinha e almeja fazer uma campanha entre os principais times do torneio. Vale lembrar que em 2012, o Flu chegou à última final do torneio, sendo vice-campeão contra o Corinthians, em uma partida que teve um gol de Antonio Carlos, atual jogador do Flu, mas que na época era da base corintiana.