Aos 35 anos, grande ídolo do Fluminense resolveu parar por conta de problemas sérios
O Fluminense é um clube que sempre tem muita identificação de diversos jogadores, tanto a torcida quanto os atletas têm uma conexão muito grande com o Tricolor, o que sempre se torna um grande desafio nas saídas e principalmente nas aposentadorias de dentro do clube, e uma das mais difíceis foi certamente a de um atacante do clube.
O jogador em questão é Washington, mais conhecido como Coração Valente. A história do atacante em si já é de muita superação, pois, no início de sua carreira, ele enfrentou diversos problemas de saúde, ganhando até o apelido de coração valente por ter dado a volta por cima e retomado sua carreira profissional.
Ídolo do Fluminense e campeão pelo clube, Washington pendurou as chuteiras no início de 2011 com a camisa do Flu, principalmente devido a problemas de saúde. O atacante, que na época tinha 35 anos, tinha acabado de ser campeão brasileiro com o Tricolor em 2010, e ao lado do vice-presidente do Flu na época, não conteve a emoção.
“Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos… É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não aguento. Só quero agradecer” – Falou Washington em sua despedida.
Atacante encerrou a carreira devido a problemas de saúde
Sofrendo com problemas de saúde ao longo de sua carreira, que chegaram a colocar até mesmo a vida do jogador em questão em risco, Washington conseguiu se recuperar e até hoje é um dos maiores exemplos de superação em todo o esporte. No entanto, em 2011, o jogador que tinha planos para continuar resolveu deixar o futebol.
A decisão do atleta foi tomada durante a pré-temporada do Flu em 2011, e em uma sala improvisada no hotel do clube, ao lado do vice-presidente na época e do presidente do patrocinador, o atacante comunicou a todos que estava deixando o futebol. Apesar de dar ênfase a não ser apenas por problemas físicos de saúde, também foi um dos motivos que levaram à retirada do jogador dos gramados.
Pelo Fluminense, Washington se tornou ídolo e fez parte do histórico time que quase foi campeão da Libertadores. No Tricolor, o atacante teve duas passagens, uma em 2008, fazendo 51 jogos e marcando 33 gols, e outra em 2010, fazendo 26 jogos e marcando oito gols, ajudando principalmente a tirar o Tricolor da fila de 26 anos sem títulos brasileiros.