Apesar das propostas, André será jogador de Fernando Diniz em 2024
Volante extremamente promissor no elenco Tricolor, André, desde sua estreia nos profissionais do Fluminense, sempre foi destacado por sua enorme qualidade, e em 2023 isso foi retribuído com convocações para a Seleção Brasileira, sendo até mesmo titular, e com uma temporada fantástica no Fluminense.
Campeão da Libertadores e bicampeão carioca em 2022 e 2023, o Tricolor carioca começou a receber sondagens pelo volante de 22 anos, que é um dos principais assuntos no mercado da Premier League. Vale lembrar que no meio de 2023, André recusou uma oferta do Liverpool com o foco na Libertadores.
Porém, para 2024, como informado pelo mandatário do Flu, Mario Bittencourt, a manutenção de André, que é um dos xodós de Fernando Diniz, será muito difícil devido ao grande leilão que o jogador deve sofrer no mercado europeu. Clubes como Liverpool, Manchester United, West Ham, Fulham e até mesmo o Barcelona mantêm interesse no jogador.
Entretanto, mesmo com um pé e meio fora do Fluminense, André ainda irá trabalhar com o treinador Fernando Diniz, técnico que é fã e potencializou ainda mais o jogador dentro do Fluminense. Diniz também é técnico da Seleção Brasileira e, com isso, deu oportunidades a André, que também se destacou com a amarelinha.
Diniz ainda irá trabalhar com André
Mesmo com a saída praticamente certa do volante para a Europa, mesmo com destino indefinido, André e Diniz ainda irão trabalhar juntos. Isso porque, como Ancelotti recusou o convite para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, Diniz deverá ser mantido no cargo por um tempo e deve continuar chamando André.
O volante, inclusive, vem constantemente sendo pedido por torcedores para ser mantido no time titular do Brasil, uma vez que Casemiro não está na sua melhor fase física e sofre constantemente com lesões. Diniz também deverá continuar chamando outro atleta que está de saída, o zagueiro Nino, outro jogador de confiança do treinador.
Vale lembrar que, embora nada ainda esteja concreto ou assinado, a chance de André permanecer é muito pequena. Isso porque os 30 milhões de euros pedidos pelo clube das três cores são considerados irrecusáveis para ajudar as finanças do clube. Além disso, Martinelli, principal substituto de André, é visto como grande sucessor da vaga do volante.