Após a chegada de Mano Menezes, Felipe Melo acerta saída do Fluminense
Zagueiro não estará à disposição do novo treinador
Antes mesmo de ser apresentado como novo treinador do Fluminense, Mano Menezes se deparou com um problema e tanto para a sequência de seus trabalhos nas Laranjeiras. Durante os treinamentos no CT Carlos Castilho, o zagueiro Felipe Melo sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, o que deve ser necessário para o retirar de alguns jogos do tricolor.
Através de sua assessoria de imprensa, o Fluminense comunicou seus torcedores sobre o problema enfrentado pelo capitão do time. Sem estipular prazo de recuperação de Felipe Melo, o que se sabe é que sua ausência está mais que confirmada nesta quinta-feira (4), no confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional.
Potencial titular ao lado de Thiago Silva, Felipe Melo já não deve progredir como unanimidade nos bastidores de Xerém. Aos 39 anos, o jogador permanece atuando em alto nível, mas tem sofrido com constantes lesões. Somente na atual temporada, por conta de um problema no joelho direito, o craque perdeu os duelos contra Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Grêmio.
Felipe Melo em fim de contrato
A experiência do zagueiro reina não somente dentro de campo, como nos bastidores tricolores também. No entanto, sua maestria pode ser encerrada em breve, uma vez que seu contrato com o Fluminense tem validade até o dia 31 de dezembro de 2024. Caso se recupere a tempo, o craque pode voltar a atuar com constância, fazendo com que o departamento de futebol carioca estenda seu vínculo nas Laranjeiras.
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o jogador disputou 103 jogos, sendo recompensado com três gols e os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).