Após aparecer em festinha John Kennedy apronta novamente e pode acabar demitido do Fluminense
Jogadores tricolores estão irritados com camisa 9
Depois de ter se consagrado como o jogador mais decisivo na conquista do título histórico da Libertadores 2023, John Kennedy tem acumulado seguidos tropeços dentro e fora das quatro linhas na atual temporada. Por ter protagonizado festa privada em quarto de hotel, o atacante foi afastado por ato de indisciplina. No entanto, o camisa 9 do Fluminense voltou a marcar presença em festas mesmo com o time empenhado em cumprir suas obrigações nas competições.
De acordo com o jornalista Victor Lessa, John Kennedy apareceu em vídeo ao lado do volante Edinho, em uma festa na Barra da Tijuca. O mais novo tropeço do garoto foi flagrado justamente no dia em que o Fluminense estava disputando a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Certo Porteño. Potencializando ainda mais a falta de compromisso com o clube, o jogador faltou às atividades programadas no CT Carlos Castilho, no último domingo (28).
Apesar de sua relevância na temporada 2023, os dirigentes e jogadores estão insatisfeitos com a postura adotada por John Kennedy. Enquanto o “Predestinado” segue afastado dos trabalhos sob o comando de Diniz, Alexsander, Arthur e Kauã Elias já se juntaram aos demais companheiros após cumprirem suspensão de dois jogos (Cerro Porteño e Corinthians).
Fernando Diniz e as críticas a John Kennedy e companhia
Com alguns jogadores desejando a não reintegração de John Kennedy, Fernando Diniz se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido. Estudando pregar uma pena ainda maior, o treinador afirmou se tratar de uma ação desprezível e inadmissível ao clube e demais profissionais.
– “Foi algo inadmissível, em qualquer época, principalmente nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e outros do futebol brasileiro, a questão de se levar as coisas muito mais a sério, porque tem muito mais coisa envolvida”, começou por dizer. São muitas famílias envolvidas no futebol profissional e a gente tem que fazer o máximo para aumentar nossa chance de ganhar, sem nunca ter a certeza de que vai ganhar. Mas tem que trabalhar com respeito e o máximo de empenho para que as coisas aconteçam da maneira correta” – disse o treinador.