Após boas atuações pelo Fluminense, Diogo Barbosa acaba de ser convocado
Jogador pode ficar de fora do clube nos próximos jogos
Recebendo oportunidades para brilhar com a camisa do Fluminense, Diogo Barbosa tem sido uma grata surpresa para o técnico Fernando a Diniz e torcedores. No entanto, nesta quarta-feira (12), após a conquista da Recopa Sul-Americana, o lateral foi convocado para comparecer a uma audiência disciplinar organizada pela Conmebol. O jogador está sendo intimado após fazer durar críticas ao quadro de arbitragem diante do embate contra a LDU.
Diogo Barbosa não conseguiu comemorar o título da Recopa Sul-Americana da forma devida, uma vez que a entidade afirmou que abriria uma investigação em paralela com a competição. Assim como o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, o jogador terá sua conduta avaliada, podendo ser multado com ausências nos próximos jogos organizados pela Conmebol. É válido destacar que no embate da volta, no Maracanã, o defensor foi expulso por reclamação.
Na temporada atual, Diogo Barbosa disputou nove partidas sob o comando de Fernando Diniz, sendo recompensado com uma assistência. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2024, o lateral-esquerdo ainda poderá lutar por diversos títulos vestindo a camisa do Fluminense. De modo geral, somente nesta têmpora o tricolor briga pelas taça do Campeonato Carioca, Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
Presidente do Fluminense em apuros
Após o primeiro jogo da Recopa, realizado em Quito, Mário Bittencourt perdeu a paciência com o árbitro Andres Rojas. Por meio de suas redes sociais, o mandatário do Fluminense categorizou o desempenho do juiz como “lamentável”, além de frisar “erros grotescos” que beneficiaram a LDU, em casa. Devido à postagem, a Conmebol entendeu que o presidente tricolor colocou em descrédito a credibilidade da entidade federativa para todo o mundo.
Caso seja penalizado, Mário Bittencourt será enquadrado no Artigo 6, que aborda medidas disciplinares. Confira o que pode ocorrer com o presidente do Fluminense:
- a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período;
- b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas;
- c. Proibição de acesso aos estádios; entre outras.