Após deixar o clube, André revela acordo com o Fluminense
Responsável por ser a maior venda da história do Fluminense, André voltou a comentar sobre sua saída das Laranjeiras rumo à Inglaterra. O atual jogador do Wolverhampton concedeu entrevista coletiva no último domingo (8), e afirmou que sua transferência foi acertada com os dirigentes cariocas há meses atrás. No entanto, restava apenas definir qual seria seu novo clube.
Presente nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, André foi um dos grandes destaques da vitória do Brasil diante do Equador por 1 a 0. Embora a coletiva tivesse a finalidade de analisar o duelo da seleção, o volante foi questionado sobre sua estadia na Inglaterra após deixar o Fluminense. Sem entrar em muitos detalhes, André afirmou que ainda está em processo de adaptação, mas que tudo já estava previsto desde a temporada passada.
“Não estava agoniado [para sair do Brasil], mas minha uma relação com o Fluminense que foi muito clara. Tínhamos palavra, fizemos acordo. O acordo ano passado era eu ficar. E neste ano, era para eu sair. Eu estava pensando, estava chegando no fim da janela. Mas a diretoria sempre foi clara comigo e meus empresários. Acabou que deu tudo certo e ficou bom para todo mundo”, disse André.
Aos 23 anos, o meio-campista mostrou que sua idade se tornou um mero detalhe comparado a seu nível técnico. Contabilizando sua estadia nas categorias de base e profissional, o craque se despediu do Fluminense com 279 partidas, sete gols e quatro assistências. Dinamizando sua maestria, ergueu ainda os títulos da Recopa Sul-Americana (2024), da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).
André salvando o Fluminense
Imerso em dívidas, a gestão de Mário Bittencourt ganhou um motivo para aliviar a dor de cabeça dos últimos meses. Em negociação com o Wolverhampton, o Fluminense chegou a um acordo de venda de André por 22 milhões de euros (cerca de R$ 135,5 milhões na cotação atual), mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) por metas a serem atingidas.
Devido ao mecanismo de solidariedade da Premier League, o Fluminense ainda ficou sob posse de 10% do passe do volante. Sendo assim, em uma futura transferência de André, o Tricolor das Laranjeiras tem tudo para aumentar suas receitas, já que a destreza do garoto tem despertado a atenção de vários clubes espalhados pelo mundo.