Após derrota da seleção, Vinicius Júnior decide deixar a Amarelinha
A fase da Seleção Brasileira não está nada boa. Além de ter sido derrotado de virada por 2 a 1 para a Colômbia na quinta-feira, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz tem agora mais uma preocupação.
Atuando como técnico do Tricolor das Laranjeiras e como interino da Amarelinha, ele perdeu o atacante Vinicius Junior para o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira, no Maracanã, pela sexta rodada.
Vinicius Júnior desfalca o Brasil contra a Argentina
Substituído ainda no primeiro tempo no jogo de quinta, o atacante do Real Madrid, da Espanha, passou por exames, que confirmaram uma lesão na coxa esquerda. Diante disso, o atleta será cortado do grupo e retornará ao clube espanhol para tratar o problema, preocupando os torcedores.
Nesta convocação, é importante destacar que Fernando Diniz já não pôde contar com Neymar e Casemiro, ambos lesionados.
Seleção precisa reagir
Com sete pontos, o Brasil amarga o quinto lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, enquanto a Argentina lidera a competição com 12 pontos.
Os seis primeiros entre os dez países participantes garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará um mata-mata em ida e volta contra uma seleção de outra confederação, a ser determinada pela FIFA.
Desta forma, Fernando Diniz precisa mudar suas estratégias para conseguir colocar a Seleção Brasileira nos eixos antes que seja tarde.