Após derrota na Libertadores, Mano Menezes encerra ciclo no Fluminense
Na última terça-feira (13), o Fluminense entrou em campo em importante desafio pela Copa Libertadores da América, seguindo até o Couto Pereira para enfrentar o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Por ser o atual campeão do torneio continental, o clube carioca chegava com certo favoritismo, entendendo a responsabilidade e as expectativas da torcida.
No entanto, o Grêmio aproveitou a oportunidade de atuar ao lado de seus torcedores, mesmo que distante da Arena, conquistou o importante triunfo em 2 a 1. Mesmo demonstrando um volume superior de oportunidades, o clube carioca acabou lidando com um apagão, uma evidente queda de rendimento, e sofreu gols em poucos minutos, algo que chamou a atenção da torcida.
Assim, ao comando do técnico Mano Menezes, o Fluminense encerrou uma das suas maiores sequências invictas, de 14 partidas no total. Até o revés contra o Grêmio, a última derrota havia sido diante do River Plate (ARG), no dia 7 de junho de 2023. Desde então, completaram nove vitórias e cinco empates, levando a equipe carioca para a lista de maiores sequências invictas na história da Libertadores.
Fluminense busca virada de chave em casa
O ranking se desdobra da seguinte maneira: 1º- Palmeiras – 18 jogos; 1º- Atlético-MG – 18 jogos; 3º- Flamengo – 17 jogos; 3º- Sporting Cristal (PER) – 17 jogos; 5º- Palmeiras – 16 jogos; 5º- Corinthians – 16 jogos; 7º- América de Cali (COL) – 15 jogos; 8º- Fluminense – 14 jogos (2023-2024); 8º- Cruzeiro – 14 jogos; 8º- Newell’s Old Boys (ARG) – 14 jogos; 8º- River Plate (ARG) – 14 jogos.
O técnico Mano Menezes chegou em momento importante ao Fluminense, e mesmo demonstrando motivação ao ocupar o cargo deixado por Fernando Diniz, apontando mudanças, não conseguiu aplicar sequência positiva. Ainda assim, terá a oportunidade de buscar a classificação às quartas de final em casa, possivelmente com um Maracanã lotado.