Após falha grotesca Felipe Melo tem saída confirmada no Fluminense
Os torcedores do Fluminense estão na bronca com Felipe Melo, autor da lambança que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. No entanto, os tricolores comemoraram a saída do zagueiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Por ter sido advertido ainda no banco de reservas, o Pitbull acumulou seu terceiro cartão amarelo, precisando cumprir suspensão automática.
Sem Thiago Silva, lesionado, o Fluminense terá que movimentar as peças com a ausência confirmada também de Felipe Melo. Em fim de contrato, o defensor não estará à disposição de Mano Menezes no próximo domingo (29), contra o Atlético Goianiense. A partida em questão, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, terá como palco o Estádio Antônio Accioly, às 16h (Horário de Brasília).
Apesar de ser um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Fluminense, Felipe Melo se tornou dispensável para os torcedores. Acumulando diversas falhas, a mais nova ocorreu diante do rival e líder da Série A, o Botafogo. Nos minutos finais do confronto, o zagueiro foi desarmado por Gregore, que cruzou para Luiz Henrique marcar o único gol do clássico.
Em coletiva de imprensa, Mano Menezes foi questionado sobre a falha de seu jogador, mas preferiu não jogar lenha na fogueira. Acolhendo o zagueiro, o treinador tricolor se reduziu a afirmar que: “Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase que uma covardia, acho que não seria correto”.
Felipe Melo quer renovar com o Fluminense
Aos 41 anos, o Pitbull possui vínculo firmado nas Laranjeiras até 31 de dezembro de 2024. Com o objetivo de disputar o Super Mundial de Clubes 2025, nos Estados Unidos, o zagueiro externou seu desejo de estender seu contrato até julho, quando a competição se encerrará.
“Eu tenho contrato só até dezembro. Fica difícil eu criar uma expectativa sobre algo que, para mim, ainda não é concreto. Obviamente que a gente sonha em poder jogar essa competição. Você vê o nível da competição, grandes clubes do mundo todo vão estar presentes. É motivo de muito orgulho a gente estar aqui sentado conversando sobre o Fluminense disputar uma competição como essa”, disse o zagueiro.