Após fracasso no São Paulo, Marcos Paulo acerta retorno ao Fluminense
Atacante pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha
“O bom filho à casa torna”, mas neste caso retornou apenas para se recuperar de lesão. Pertencente ao Atlético de Madrid, da Espanha, Marcos Paulo está utilizando as instalações do CT Carlos Castilho para recuperar condicionamento físico após romper o ligamento do joelho esquerdo, quando estava no São Paulo. O Moleque de Xerém pediu para retornar ao Brasil durante o período e o clube espanhol entrou em contato com o tricolor, que liberou.
Revelado com a camisa do Fluminense, não demorou para que Marcos Paulo despertasse interesse de clubes internacionais. Na ocasião, em 2019, o Tricolor das Laranjeiras vendeu o atacante ao Atlético de Madrid, que posteriormente emprestou o garoto ao Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, e São Paulo. No clube paulista, o atleta de 23 anos disputou 29 partidas, marcou quatro gols e assinou duas assistências.
No entanto, no dia 4 de setembro, Marcos Paulo sofreu grave lesão que o tirou do restante da temporada tricolor. Com previsão para retornar aos gramados apenas em abril, o jogador permanece treinando com os ex-companheiros do Fluminense. Apesar de não ter contrato com o time de Fernando Diniz, a diretoria carioca recebeu o atacante no CT para manter uma boa relação com o Atlético de Madrid.
Apesar de ter saído de forma gratuita do Fluminense, o cria conquistou seu espaço entre os queridinhos da diretoria e torcida. Ao longo de 102 partidas com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, Marcos esteve em campo 102 vezes, sendo recompensado com 14 gols e 11 assistências. No mais, faturou o Campeonato Carioca Sub-17 (2018).
Fluminense e o mercado da bola
Apesar de ter atacante em suas dependências, o Fluminense não tem interesse na contratação de Marcos Paulo. Visando as seis competições que estará presente apenas em 2024, o clube de Xerém foi ao mercado da bola e oficializou a chegada de mais seis peças. Nesse ínterim, o tricolor assinou contrato com os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans, com o atacante Douglas Costa, com o goleiro Felipe Alves e com o zagueiro Antônio Carlos.