Após grave lesão Lelê está de volta ao Fluminense
Nesta terça-feira (22), o Fluminense retorna aos gramados em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e receberá o Athletico-PR em partida atrasada da 17ª rodada, no Maracanã. O confronto será decisivo, considerando que os três pontos são necessários para os dois times, na luta contra a zona de rebaixamento. Neste momento, a situação do Furacão é pior.
Por se tratar de um grande duelo, o técnico Mano Menezes estuda as melhores opções para a escalação, entendendo a importância de ficar com os três pontos em casa. Até o momento, o treinador ainda não conta com o retorno de Lelê, atacante que tem apresentado grande evolução em relação à recuperação de uma lesão. O jogador passou por uma cirurgia no joelho direito.
Ainda no início da semana, o jogador do Fluminense esteve em campo e conseguiu realizar atividades com bola, mesmo ainda sem chuteiras. Vale lembrar que é um processo demorado e que não deve pular etapas, projetando a recuperação completa, sem regressão. Vale lembrar que Lelê acabou se lesionando no confronto entre a equipe carioca e o Colo-Colo, em 9 de abril.
Fluminense busca sequência positiva ao lado de Mano
Mesmo com o triunfo por 2 a 1, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o saldo não foi completamente positivo. O profissional só passou pela cirurgia um mês depois, mais especificamente no dia 7 de maio. Mesmo com a continuidade do trabalho, ainda não há qualquer tipo de previsão de retornos aos gramados.
O Fluminense pode chegar motivado para seu próximo compromisso, considerando o triunfo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Os pontos foram essenciais para se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 15ª posição, acumulando 33 pontos. Em comparação, o Athletico-PR segue na 18ª posição, acumulando 31 pontos.