Após Marcelo, Ganso também está FORA do Fluminense
A reta final de temporada do Fluminense ganhou capítulos ainda mais dramáticos após a rescisão contratual de Marcelo. Para o duelo válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes não contará com seu maestro; Paulo Henrique Ganso. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e desfalcará o elenco carioca diante do Internacional.
Visto como uma das peças mais importantes na engrenagem do tricolor, Ganso somente retornará aos planos da comissão técnica após a Data Fifa, no dia 20 de novembro. Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 acabou exagerando na reclamação e foi advertido com um cartão amarelo por parte do árbitro Matheus Delgado Candançan.
Potencializando ainda mais a dor de cabeça do Fluminense na próxima rodada, Ganso terá companhia na barca dos suspensos. Dessa forma, além do meia, Mano Menezes não contará com Fábio, Thiago Santos, Jhon Arias e Kauã Elias. Por outro lado, Felipe Melo será ausência por ter sido expulso quando figurava o banco de reservas contra o Grêmio.
Durante coletiva de imprensa, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, detonou a postura do quadro de arbitragem escolhido pela CBF. Segundo o mandatário, o dono do apito tinha ciência dos jogadores que estavam pendurados e com o objetivo de prejudicar o trabalho em favor da permanência do clube na Série A, decidiu amarelar todos eles.
“O nível de ruindade é muito grande. Não há uma rodada sequer que a gente não tenha erros absurdos e grosseiros com relação a quase todos os clubes (…) Você tirar cinco jogadores titulares de um time com cartões amarelos para um confronto que a gente tem na semana que vem é má intenção. O que aconteceu hoje aqui foi má intenção”, disparou Bittencourt.
Brigando para não ser rebaixado, o Fluminense ocupa a 14ª posição com 37 pontos, três a mais que o Athletico-PR, primeiro time do Z-4. Para continuar com o pensamento de não ser desqualificado para a segunda divisão, Mano Menezes terá que derrotar o Internacional nesta sexta-feira (8), às 19h (Horário de Brasília), no Beira-Rio.
Ganso na mira de rival
Apesar de possuir contrato com o tricolor válido até o final de 2025, Paulo Henrique Ganso pode estar fazendo a sua última temporada com a camisa do elenco carioca. Com a vaga para a elite do futebol nacional praticamente selada, os diretores do Santos colocaram como prioridade para os próximos meses a contratação do meio-campista.
Durante conversas com jornalistas, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, deixou claro o seu desejo de repatriar o jogador de 35 anos. No entanto, para conseguir remover Ganso do Tricolor das Laranjeiras será preciso fechar com um patrocinador disposto a arcar com os vencimentos do craque junto ao Peixe.