Após Medel, Vasco perde mais um titular para o clássico contra o Fluminense
Rivais se enfrentam neste sábado (20)
A vida do Vasco da Gama não está nada fácil na temporada 2024. Prestes a encarar seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz pode ganhar mais uma dor de cabeça diante do Fluminense, neste sábado (20). Após Gary Medel se ausentar por questões familiares, o zagueiro João Vitor virou dúvida de última hora.
Em jogo válido pela segunda rodada da Série A, o Vasco foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, por 2 a 1. No entanto, a preocupação maior ficou por conta de João Victor, que precisou ser substituído no primeiro tempo com fortes dores no joelho esquerdo. Após ser mantido no departamento médico, o zagueiro realizará novos exames na tarde desta sexta-feira (19) a fim de confirmar ou não sua presença no clássico carioca.
Caso a lesão seja detectada, o defensor iniciará novos protocolos de recuperação, dando abertura para que outros nomes assumam a titularidade do Vasco. Nesse ínterim, Ramón Díaz deve colocar Maicon ao lado de Léo, ex-Fluminense. No mais, o Tricolor das Laranjeiras também se depara com ausências importantes. Confira:
- Renato Augusto – Lesão na panturrilha esquerda
- Gabriel Pires – Lesão no joelho esquerdo)
- Marlon – Artroscopia no joelho direito
- Thiago Santos – Lesão na coxa esquerda
- Lelê – Ruptura ligamentar do joelho direito
Vasco em vantagem diante do Fluminense
No histórico entre Fluminense e Vasco, o time de São Januário levou a melhor no número de triunfos. De modo geral, são 121 vitórias para o Almirante, 110 para o Tricolor das Laranjeiras e 101 duelos acabaram sem um vencedor. Nesse ínterim, o atual campeão da América marcou 452 gols e sofreu outros 457 tentos.