Após NÃO de Fábio, Cruzeiro vai contratar goleiro campeão do mundo
Arqueiro decidiu dar sequência a seu trabalhos no Fluminense
Depois de ter sua SAF vendida para um novo investidor, a gestão do Cruzeiro decidiu cair em campo na busca por novas peças para a segunda janela de transferência, marcada para o dia 10 de julho. Com a saída do goleiro Rafael Cabral para o Grêmio, a Raposa tentou repatriar Fábio, que respondeu negativamente à investida de seu ex-clube. No entanto, os dirigentes da Celeste ousaram ainda mais e encaminharam proposta a Cássio, campeão Mundial com o Corinthians no ano de 2012.
Vivendo momentos de oscilações na equipe paulista, Cássio perdeu a titularidade no arco do Corinthians para o jovem Carlos Miguel. Insatisfeito com as críticas da torcida, o goleiro deixou escancarada sua vontade de tomar novos ares ao longo dos próximos meses. Enxergando positivamente a oferta do Cruzeiro, o ídolo do Timão tem grandes chances de rescindir seu vínculo com o Time do Povo para desembarcar em Minas Gerais a partir de julho deste ano.
Acordado verbalmente com o Cruzeiro, Cássio foi questionado nesta terça-feira (13) sobre a sua saída do Corinthians, mas se limitou a disparar: “no momento certo eu vou falar”. Aos 36 anos, o goleiro é considerado ídolo por toda a massa alvinegra, uma vez que sua estadia no Parque São Jorge já dura 16 anos e é regada de diversos títulos. Sobretudo, o clube mineiro ofereceu contrato de três temporadas, restando apenas o Timão concordar com os termos e rescindir com o craque.
Trajetória do possível reforço do Cruzeiro
Revelado com a camisa do Grêmio, Cássio conta com passagens por PSV e Sparta Rotterdam, da Holanda, até chegar ao Corinthians em 2012. Nesse ínterim, o guarda-redes acumulou 712 jogos pelo Timão, sendo 710 como titular. No mais, confira os títulos erguidos pelo possível substituto de Fábio no Cruzeiro:
- Mundial de Clubes da Fifa (2012)
- Copa Libertadores (2012)
- Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017)
- Recopa Sul-Americana (2013)
- Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019)
- Copa América (2019)
- Série B (2005)
- Eridivisie (2008)
- KNVB Beker (2012)
- Johan Cruijff Schaal (2009)