Após Nino, Fluminense confirma a venda de André à Premier League
Jogador ainda disputará o Mundial de Clubes
O Fluminense passará por mudanças drásticas na temporada 2024. Após informar a venda de Nino ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Tricolor das Laranjeiras sinalizou a não permanência de André no Rio de Janeiro. A princípio, o meia de 22 anos está sendo cobiçado por Arsenal, Fulham e Liverpool, todas da Premier League.
Devido à sua destreza nas quatro linhas, André foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recebendo sondagens de clubes europeus, o Fluminense acredita que a proposta oficial deve ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual). É válido destacar que Arsenal, Fulham e Liverpool encaminharam representantes para acompanhar o volante na final da Libertadores.
A princípio, a saída de André não é surpresa para nenhum torcedor, uma vez que os dirigentes do Fluminense comunicaram ao atleta que o venderiam após a Conmebol Libertadores. Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda a melhor proposta financeira para dar fim à história do jogador em Xerém. No mais, assim como Nino, o meia ainda deve atuar no Mundial de Clubes.
Temporada iluminada de André
Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 55 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistoso da Seleção. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol e faturou o estadual e a Libertadores com seus demais companheiros de Xerém.
Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante terá sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Confira os títulos do jogador até o momento:
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)