Após Nino, Zenit se prepara para levar outro destaque do Fluminense
Após o título da Libertadores da América e a realização de uma temporada histórica, os jogadores do Fluminense começaram a ser procurados pelo mercado internacional. Nomes como Nino, André, John Kennedy, Arias, entre outros, estão no radar de clubes europeus. Nino, inclusive, já foi até mesmo vendido.
O zagueiro, que tinha o desejo de jogar na Europa, fechou um acordo com o Zenit da Rússia, onde a oferta salarial foi considerada irrecusável. No entanto, mesmo levando Nino e tirando o capitão do Flu, o time russo não pretende parar por aí e já coloca mais um jogador do atual campeão da América em seu radar.
O clube russo, inclusive, fez uma abordagem por John Arias, mas o meia-atacante recusou prontamente a oferta, uma vez que a Rússia está banida das competições da UEFA. Caso saia do Flu, Arias tem o desejo de jogar a Liga dos Campeões. Agora, o alvo da vez do Zenit, de acordo com alguns jornalistas, é o jovem John Kennedy.
John Kennedy se tornou alvo de clube russo
De acordo com informações, o clube russo realizou uma breve busca pelo atacante, que é cria de Xerém e encerrou a temporada de 2023 como vice-artilheiro da equipe. No entanto, a diretoria do Fluminense rejeitou qualquer possibilidade de o atacante sair neste momento, recusando também uma oferta elevada do Lyon pelo jovem jogador.
A ideia da diretoria é manter o jogador, visto que John Kennedy é considerado o sucessor de Germán Cano e é extremamente importante nos planos de Fernando Diniz para o ano de 2024. Além disso, os agentes do jogador acreditam que ele ainda tem muito a evoluir no Tricolor.
Apesar de coletar informações e estudar uma proposta, o clube russo não formalizou uma oferta oficial e não deve entrar na disputa pelo jogador, compreendendo que a negociação seria muito difícil. John Kennedy, atualmente, está em treinamento com o elenco na pré-temporada para se apresentar à Seleção.
O jogador foi convocado por Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico nas próximas semanas. O torneio ocorrerá na Venezuela, e John Kennedy é uma das grandes novidades da seleção brasileira para a competição. Com isso, a permanência do atleta no Flu para a temporada de 2024 parece praticamente certa.