Após perder Lelê para o Fluminense, Vasco levou substituto
O Vasco levou um “chapéu” do Fluminense nas negociações por Lelê, do Volta Redonda, mas conseguiu acertar a contratação de um novo atacante para reforçar a sua base. Trata-se de Léo Jacó, do Nova Iguaçu, que chegará nesta quinta-feira para assinar contrato e se juntar ao clube de São Januário.
Em uma entrevista ao ge, o gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, afirmou que o clube apresentou um projeto interessante para o jogador, que estava sendo cobiçado por outros três clubes. Léo chegará por empréstimo de um ano e meio com opção de compra, que pode ser exercida em qualquer momento do contrato.
“É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É uma oportunidade de mercado interessante. Tem o GB e o Rayan, mas em breve esses estarão no profissional. Quem sabe o Léo não pinta lá também”, revelou o gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, em entrevista ao ge.
Léo já tem experiência no time profissional do Nova Iguaçu, tendo participado de oito jogos e conquistado uma assistência. Ele foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na primeira fase da Copa do Brasil. O atacante é natural de Magé e se juntou ao Nova Iguaçu aos 11 anos.
O gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, foi responsável pela ascensão de jogadores como Andrey Santos e Marlon Gomes, que atualmente se destacam no time principal. Em uma entrevista exclusiva ao ge, Brazil discutirá o processo de transição dos jogadores da base para o profissional, com previsão de publicação ainda nesta semana.
Lelê revela o motivo por ter escolhido o Fluminense
Lelê, o artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols, despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro para a sequência da temporada 2023. Recebeu sondagens do Internacional e do Athletico-PR, além de uma proposta do Vasco da Gama. No entanto, ele escolheu defender o Fluminense até o final do ano por empréstimo e explicou sua decisão em entrevista ao portal Globo Esporte.
Em primeiro lugar, ele expressou sua gratidão pelos clubes que demonstraram interesse em seu futebol, como o Vasco, o Inter e outros. Ele explicou que escolheu o Fluminense por seu sonho de disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além disso, ele mencionou as conversas que teve com o técnico Fernando Diniz e o atacante Fred, que o ajudaram a tomar sua decisão.
Embora Lelê tenha agradecido a proposta do Vasco, ele escolheu jogar a Libertadores, que é um sonho de infância. Seu objetivo agora é ajudar o Fluminense a alcançar seus objetivos na competição e contribuir para a equipe.
“Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor (Fernando) Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança”, contou Lelê.