Após prejudicar o Fluminense, árbitro pede camisa a jogadores
Fluminense e Corinthians se enfrentaram nesta última quinta-feira, 19, empatando em 3 a 3, em um grande jogo. No entanto, o confronto foi marcado pela atuação de Paulo Cesar Zanovelli, que marcou uma penalidade inexistente para o time paulista e, ao contrário, deixou de assinalar um pênalti claro para o Tricolor das Laranjeiras.
E segundo o jornalista Victor Lessa, logo no final da partida, o árbitro teve a coragem de pedir uma camisa aos jogadores do Flu na saída do gramado, surpreendendo o elenco. Confira o post:
Arbitragem prejudicou o Fluminense
Na tarde desta sexta-feira, 20, a CBF divulgou os áudios da arbitragem no VAR, relacionado aos lances polêmicos da partida. Um deles foi a respeito do possível pênalti de Fabio Santos em cima de Samuel Xavier, que sofreu com uma lesão nesta partida.
Na conversa, Rafael Traci, árbitro no VAR, entende que existe o pisão, mas que ele não interfere na finalização do atleta, uma vez que ela ainda ocorre mesmo após a jogada. Desta forma, os responsáveis pelo VAR não chamaram Zanovelli para conferir o vídeo e a penalidade não foi marcada para o Tricolor.
Por conta desse e outros erros, a diretoria do Flu soltou uma nota criticando a arbitragem, a chamando de “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa”. Confira abaixo:
“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense.
Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.”