Após Renato Augusto outro jogador do Corinthians se prepara para assinar com o Fluminense
Jogador é cobiçado por outros clubes da Série A
Com o fim da temporada 2023, o Fluminense deposita todo o seu foco na busca por reforços de peso para o próximo ano. Depois de ter assinado com Renato Augusto, despachado do Corinthians, a diretoria carioca está disposta a contratar o zagueiro Gil, que está livre no mercado. Apesar do interesse, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta concorrência acirrada.
De acordo com o portal LanceNet, o Fluminense está agindo nas surdinas para contratar Gil nos próximos dias. De modo geral, o zagueiro foi mandado embora do Corinthians na mesma barca em que estava Renato Augusto. Contudo, mesmo fora dos planos do clube paulista, o defensor desperta interesse, também, do Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco da Gama e Santos.
Dentre os interessados, o nome do Peixe é o mais forte na briga pelo jogador. Isso ocorre devido ao fato de Fábio Carille, forte candidato a assumir o cargo de treinador do Santos em janeiro, ter feiro a indicação. No mais, é válido destacar que apesar do interesse, o alvinegro paulista irá jogar a Série B 2024 e terá sua folha salarial reduzida.
Na temporada atual, Gil disputou 61 partidas divididas entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse ínterim, o ex-jogador do Corinthians foi responsável por marcar quatro gols e contribuir com cinco assistências.
Corinthians perde muito?
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021.
Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Assim, levou a Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).