Após reunião com Mário Bittencourt, Diniz tem o seu futuro comunicado no Fluminense
Treinador acumula mais derrotas que vitórias em 2024
O tropeço diante do Flamengo, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, pode sacramentar a rescisão contratual de Fernando Diniz. Sofrendo pressão interna e externa, o nome do treinador será pautado em reunião marcada para esta segunda-feira (24). O objetivo do encontro dos dirigentes é definir sobre a quebra de vínculo com o treinador.
De acordo com o jornalista Marcello Neves, alguns dirigentes do Fluminense se reuniriam com Diniz após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Por seguir o protocolo do clube, o assunto sobre a demissão do comandante não foi debatido na noite do último domingo (23). Todavia, a expectativa é de que os torcedores tricolores descubram os próximos capítulos da temporada em Xerém.
“Mário, Fred e Angioni têm reunião de duas horas com Diniz após derrota do Fluminense. Por protocolo, tema demissão ou permanência não foi debatido. Nova reunião será feita nesta segunda-feira para avaliar momento ruim da equipe”, escreveu o jornalista.
Potencializando ainda mais a crise enfrentada por Diniz, caso permaneça sob o comando do Fluminense, o treinador não estará disponível à beira de campo na décima segunda rodada do Brasileirão. Sobretudo, o técnico foi expulso no clássico contra o Flamengo, ficando de fora do encontro com o Vitória, nesta quinta-feira (27), às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã.
Números de Diniz na temporada 2024:
Apesar de ter faturado o título inédito da Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz perdeu a credibilidade entre os torcedores do Fluminense. De modo geral, o técnico disputou 29 partidas na temporada atual, sendo massacrado com mais derrotas que vitórias. Confira o resumo abaixo:
- 29 jogos realizados sob o comando do Fluminense
- 10 vitórias
- 8 empates
- 11 derrotas
- 34 gols marcados
- 36 gols sofridos
- Lanterna da Série A
- Segunda pior defesa da competição