Após se destacar na MLS lateral se declara ao Fluminense
Lateral fez sua primeira partida na temporada 2024
Na última quarta-feira (19), Lucas Calegari voltou a atuar com a camisa do Fluminense após mais de um ano afastado. Apesar de não ter iniciado com o pé direito, devido à derrota do tricolor para o Cruzeiro por 2 a 0, o lateral aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada pelos dirigentes de Xerém. De modo geral, o jogador retornou ao Brasil após grave lesão sofrida.
Emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, Calegari tinha tudo para permanecer no clube se não fosse a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com a baixa, o time da MLS decidiu não exercer a opção de compra e o cria retornou para as Laranjeiras. Recobrando seu condicionamento físico, o jogador recebeu oportunidade de Fernando Diniz na décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Por meio de suas redes sociais, o Moleque de Xerém relatou os momentos difíceis enfrentados em sua carreira, mas fez questão de evidenciar o apoio importante recebido por todos que fazem parte do Fluminense. Para ele, apesar das dificuldades enfrentadas, o plantel carioca tem tudo para conquistar a remontada.
Confira na íntegra relato de jogador do Fluminense
“10 meses depois, volto a ter o prazer de entrar em campo e fazer oque mais amo. Eternamente grato pela minha família que só nos sabemos oque vivemos nesses meses, momento difícil mais que serviu de aprendizado e nos uniu mais.
A Deus toda honra, glória e gratidão, por me capacita fisicamente, mentalmente e espiritualmente todos esses meses. E ao Fluminense pela oportunidade, não estamos vivendo o melhor dos momentos mas juntos iremos tirar o clube do lugar que não merece estar.
Grato a cada profissional que fez parte dessa recuperação, sou e serei eternamente grato por toda paciência e empenho que tiveram comigo nesse tempo”, escreveu o lateral.