Após sequência de vexames Flamengo se desespera e vai contratar substituto de Pulgar
Rubro-negro corre risco de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores
Apesar de ter feito contratações de peso para a temporada 2024, o Flamengo não está satisfeito com a qualidade técnica apresentada por seus jogadores. Devido às oscilações, o rubro-negro estuda utilizar a janela de transferência do segundo semestre para reforçar o plantel orquestrado pelo técnico Tite. Sobretudo, os planos incluem um volante que esteja à disposição para substituir à altura Erick Pulgar, podendo ainda oficializar as chegadas de um meia criador e pontas.
Pressionado por seus torcedores, o Flamengo corre o risco de ser eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores da América. Ocupando a terceira colocação do agrupamento E, Pedro e companhia estão apresentando constantes tropeços na principal competição sul-americana. Para alem da queda de rendimento na competição organizada pela Conmebol, o rubro-negro também não conseguiu se encontrar no Campeonato Brasileiro.
Sobretudo, ao contrário das temporadas passadas, o Flamengo deseja não ser omisso na janela de transferência, uma vez que possui um dos elencos mais caros do país. Enquanto o mercado não abre, Tite terá que se reinventar para conseguir se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Dessa forma, os novos reforços chegariam para tentar lutar por dois títulos no mata-mata, além de ter a Série A em disputa ao longo de 2024.
Desempenho do Flamengo na temporada
Contabilizando o Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo entrou em campo na atual temporada 25 vezes. Sob o comando de Tite, o rubro-negro faturou 15 vitórias, sete empates e três derrotas. Em resumo, os tropeços ocorreram diante do Botafogo, na Série A, e Bolívar e Palestino, pela competição sul-americana.
Por ter uma torcida imediatista, Tite está sendo perseguido por sua apatia dentro das quatro linhas. Somando todos os duelos disputados em 2024, o Flamengo marcou 39 gols e sofreu apenas 10. Contudo, para sonhar em atingir os objetivos da temporada, será necessário contar com novos titulares e até mesmo reservas em caso de desfalques.