Após superar câncer Parreira acerta volta ao Fluminense
Na última quinta-feira (25) o Fluminense surpreendeu os torcedores no Salão Nobre, promovendo um evento especial para antigos ídolos. Em Laranjeiras, proporcionou importante encontro, pelos 122 anos do clube carioca, garantindo homenagens a dois ídolos do esporte nacional: Carlos Alberto Parreira e Abel Braga. O reconhecimento chega em momento importante, especialmente para Parreira.
Recentemente, Carlos Alberto Parreira, técnico marcante com a camisa da Seleção Brasileira, comemorou uma passagem extremamente marcante em sua trajetória. Aos 81 anos, conseguiu superar uma luta pessoal contra o câncer de Hodgkin, proporcionando confiança e inspiração às pessoas que passaram por algo parecido. Agora, recebe importante homenagem do Fluminense.
O presidente do Conselho, Ivan Perrone, iniciou o evento assim que o hino do Fluminense foi encerrado. Em seguida, o presidente Mário Bittencourt comemorou o aniversário do clube e citou agradecimento aos funcionários que atuam diariamente ao longo dos anos, demonstrando seriedade e paixão ao trabalho. Além disso, ainda apontou os sócios e os torcedores.
Fluminense garante homenagem em grande momento
Em seguida, Parreira e Abel Braga foram homenageados pelo Fluminense. “Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui. O Fluminense faz parte da minha vida. Estou profundamente lisonjeado” disse, de maneira rápida, Carlos Alberto Parreira, dono do título do Campeonato Carioca em 1975, campeão brasileiro em 1984 e da Série C em 1999.
O ex-médico da CBF, José Luiz Runco, foi o responsável por confirmar a cura de Parreira. O diagnóstico surgiu de maneira triste, no início de 2023. “Ele está curado. Do problema, em si, curado. Agora é recuperar o todo. Ele tá evoluindo. O tratamento foi feito normalmente, dentro dos protocolos dos profissionais. Está voltando à vida normal, saindo”, explicou Runco em entrevista.