Após Thiago Silva, Fluminense fica muito próximo de contratar Marquinhos
Pensando na manutenção do grupo para a temporada 2025, os dirigentes do Fluminense iniciaram conversas para adquirir de forma definitiva o atacante Marquinhos. Emprestado ao tricolor pelo Arsenal, da Inglaterra, o jogador é visto como essencial para o andamento do sistema ofensivo a longo prazo. No entanto, o presidente Mário Bittencourt terá que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,7 milhões) pelo passe do craque.
Com vínculo junto ao Fluminense até dezembro de 2024, tudo indica que os representantes das Laranjeiras irão tentar chegar em uma redução para adquirir os direitos econômicos do atacante. De acordo com o jornalista Victor Lessa, as cifras solicitadas pelo Arsenal estão fora da realidade financeira do clube carioca.
Defendendo as cores branco, verde e grená desde fevereiro, não demorou para que Marquinhos mostrasse suas credenciais na ausência de Germán Cano e declínio de John Kennedy. Em 24 partidas realizadas durante o ano, o jogador de 21 anos conseguiu anotar dois gols e contribuir com outras duas assistências.
Polivalente, Marquinhos deixou sua função de origem para sanar alguns problemas apresentados pelo elenco comandado por Mano Menezes. De modo geral, o jogador do Arsenal saiu do ataque para atuar de forma improvisada na lateral-direita. No mais, é válido destacar que o brasileiro estava fora dos planos do plantel inglês e por este motivo foi cedido ao Fluminense.
Fim da hegemonia de Thiago Silva no Fluminense
Após oito jogos realizados pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, Thiago Silva finalmente conheceu o gosto da derrota. Neste domingo (15), pela 26ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, e saiu de campo despachado por um placar de 2 a 1. Até então, o zagueiro multicampeão havia acumulado seis vitórias e um único empate, além de não ter sofrido gols.