Árbitro do próximo jogo do Fluminense, já apitou partida que precisou até da polícia
O Fluminense volta aos campos na próxima quinta-feira (26) para enfrentar o Boavista pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. Com 100% de aproveitamento até o momento, o Tricolor vai ao Maracanã, às 21h10, para manter o bom início de temporada.
Para a partida foi escalado o Tarcizo Pinheiro Caetano, que se envolveu em polêmica e precisou deixar o estádio com escolta da polícia militar. Na partida entre Sampaio Corrêa e Serra Macaense, válido pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, de 2018, o árbitro relatou que um jogador deu um soco na cabeça do quarto árbitro depois de ser expulso.
A partida foi marcada por quatro expulsões, com duas tranquilas, onde os atletas deixaram o campo sem causar problemas. Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa, Marcinho, partiu para cima do árbitro após marcação de uma falta e acertou com a testa o nariz e a boca do juiz.
Os casos acontecidos na partida foram registrados em súmula e os responsáveis penalizados. A expectativa é que Fluminense e Boavista seja mais tranquilo e sem agressões.
Germán Cano começou a temporada de forma parecida com 2022; VEJA
A temporada de 2023 está parecida com a de 2022 para o atacante Germán Cano e a semelhança anima a torcida do Fluminense. Artilheiro do Brasil no ano passado com 44 gols, o argentino demorou a marcar e teve média baixa nas primeiras partidas de 2022.
Cano só foi balançar as redes em 2023 na sua terceira partida, pelo campeonato carioca, diante do Audax. Nos seus 12 primeiros jogos, por exemplo, o argentino balançou as redes quatro vezes. Ou seja, média de 0,3 por partida.