Árbitro que cometeu polêmica em Fla-Flu apita novo jogo do Fluminense
Tricolor e Galo se enfrentam neste sábado (4)
A Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo e definiu Raphael Claus como árbitro da partida entre Fluminense e Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser experiente, o dono do apito já causou muita polêmica, inclusive em clássico do tricolor contra o Flamengo, na temporada 2022.
Na ocasião, o Fluminense saiu de campo com a vitória por 2 a 1, mas o triunfo diante do Flamengo não foi o que despertou a atenção dos amantes por futebol. Na reta final da 27ª rodada da Série A, Raphael Claus expulsou Manoel, David Braz e Caio Paulista do lado do Tricolor das Laranjeiras, enquanto Marinho e Everton Cebolinha foram advertidos do lado rubro-negro.
O episódio foi tão fora de curva, que a imprensa internacional propagou a postura adotada pelo árbitro do clássico carioca. Enquanto alguns criticaram a quantidade de cartões vermelhos, outros questionaram se as punições não deveriam ter sido estendidas. Sobretudo, a confusão foi causas após violência generalizada com direito a mão no pescoço e tentativa de cabeçada.
Quadro de arbitragem de Fluminense x Atlético-MG
- Ábitro: Raphael Claus
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Andrini
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
- Assessor: Antonio Pereira da Silva
- AVAR1: Alberto Poletto Masseiro
- AVAR2: Rodrigo Batista Raposo
- Observador de VAR: Marcos André Gomes