Árbitro renomado detona Daronco após erro em Fluminense x Vasco
No último final de semana, o Fluminense entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, caminhando ao Engenhão para enfrentar o Vasco da Gama. Diferente do que era esperado pelos torcedores do Tricolor, a equipe concretizou o duelo como visitante com um revés em 2 a 0. No entanto, a reclamação foi sobre a atuação do árbitro Anderson Daronco.
Em entrevista ao UOL, ex-árbitros comentaram sobre o gol marcado por Vegetti, que deu início ao placar favorável ao Vasco da Gama. Carlos Eugênio Simon, nome de experiência, com duas Copas do Mundo no currículo, não pensou duas vezes. “O gol foi irregular porque a bola toca no braço do Vegetti antes de ele concluir a gol”, disse o profissional.
Outro nome que demonstrou insatisfação com a escolha, é Alfredo Loebeling: “O gol é ilegal. Não pode sair um gol proveniente de jogada em que a bola bate na mão do jogador ou que ele se beneficie por isso. Honestamente, não consigo entender no que Daronco se baseou para para confirmar o gol. Acho que o gol é muito fácil de ser anulado. Daronco errou feio”, comentou.
Presidente do Fluminense se posiciona sobre Daronco
A situação acabou prejudicando a trajetória do Fluminense na partida, perdendo três importantes pontos que acabam fazendo falta na tabela. O Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, criticou as decisões de Anderson Daronco “O que houve hoje foi uma vergonha no ponto de vista do não cumprimento de uma regra. Ela é clara. Quando a bola bate na mão do atacante, tem que anular o gol”, iniciou.
Vegetti também comentou sobre o lance, mas nada convenceu Bittecnourt. “Não estou no campo, então não sei qual foi o argumento esdrúxulo que ele usou, mas falou para o nosso preparador físico que foi inconclusivo. Então por que o VAR chamou? Foram três faltas no mesmo lance. Foi falta do Leo, a bola bateu na mão do Leo e depois bate na do Vegetti”, finalizou.