Árbitro terror do Fluminense vai apitar jogo decisivo do Tricolor
Nesta quarta-feira (7), o Fluminense entra em campo para mais uma decisão na temporada de 2024, e recebe o Juventude, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste momento, a concentração é evidente, considerando que terá que reverter o placar do duelo de ida, que encerrou em 3 a 2 para o adversário, no estádio Alfredo Jaconi.
No entanto, é válido lembrar que o técnico Mano Menezes acionou peças reservas para o confronto fora de casa, considerando que a prioridade era em relação ao desempenho pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense ainda briga para se livrar da zona de rebaixamento do torneio, e tem demonstrado a evolução necessária, para encerrar o problema em breve.
No entanto, em casa, a missão é pela classificação. Para o confronto, a maior preocupação pode ser em relação à arbitragem. A CBF designou Raphael Claus para arbitrar o jogo de volta das oitavas entre Fluminense e Juventude. Ao longo de sua carreira, o profissional já apitou 32 partidas do clube carioca, em resultados que se desdobraram em: 8 vitórias para o time, 4 empates e 20 derrotas.
Fluminense chega completo para buscar classificação
O último momento em que o profissional esteve apitando um duelo do Fluminense, a equipe acabou completando um empate de 2 a 2 contra o Atlético-MG, em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Fluminense chega em momento satisfatório, completando um triunfo em 1 a 0 sobre o Bahia, garantindo três importantes pontos no Brasileirão.
Agora, o técnico Mano Menezes deve chegar com o elenco completo em busca do triunfo, e conta com o apoio do torcedor para ficar com a vaga. A escalação provável se desdobra da seguinte maneira: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.