Árbitro xingado por ex-presidente do Fluminense volta a apitar jogo do Tricolor
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (23) o árbitro da partida entre Fluminense e Goiás, que acontecerá na próxima quarta-feira (25). O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz será que Leandro Pedro Vuaden, que tem um histórico contubado contra o Tricolor das Laranjeiras.
Em 2015, durante a partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Flu, o ex-presidente Tricolor, Peter Siemsen, xingou o árbitro, que relatou na súmula o ocorrido. Relembre o caso.
Ex-presidente do Fluminense ofende Leandro Pedro Vuaden
Durante a partida, o árbitro assinalou uma penalidade, revoltando Siemsen, que ofendeu Vuaden de maneira ríspida. O lance ocorrido foi entre Gum e Zé Roberto, enquanto a partida estava sendo vencida pelo time das Laranjeiras por 2 a 0.
“Safado, ladrão, pilantra, seu filho da p…, fazedor de resultado, você apita para os ricos. Eu te conheço de outros tempos, você é a vergonha da arbitragem”, são as ofensas do ex-presidente, registradas por Vuaden na súmula da partida.
No final do confronto, Peter Siemsen se mostrou extremamente irritado e, em alguns momentos, quase chorou diante da imprensa. Além disso, ele admitiu ter proferido as ofensas contra o árbitro, pedindo imediatamente a renúncia do presidente da comissão de arbitragem da CBF na época, Sérgio Correa.
“Eu vi e revi várias vezes o lance do pênalti. Não tem nem cheiro de pênalti. Eu até perdi a cabeça na saída de campo, fui agressivo com o árbitro verbalmente. Outro dia eu vi alguém comentando que quem mais sofre é o técnico. Ele não entende nada do que está falando. São cinco anos da sua vida, sem ganhar um real. Sou um defensor enorme da modernização do futebol brasileiro. Sou a favor do árbitro dar entrevista para justificar o que ele faz”, disse Peter Siemsen, que se mostrou extremamente frustrado com a arbitragem daquela partida.
Na altura, o Palmeiras conseguiu se classificar para a final, vencendo o Santos nos pênaltis.