Árbitros que prejudicaram o Fluminense são afastados pela CBF
A partida entre Grêmio e Fluminense realizada no último dia 13 rendeu muitas polêmicas e pelo visto continua trazendo consequências.
O confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi vencido pelo Grêmio. Jogando em casa, a equipe gaúcha conseguiu virar o placar e sair com os três pontos.
O problema é que o último lance do jogo foi um momento polêmico que continua rendendo discussões: o zagueiro Nino, do Fluminense, levou um pisão dentro da área gremista.
Além de não ter marcado o pênalti, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ainda encerrou a partida, mesmo com as inúmeras interrupções que aconteceram já nos acréscimos.
Após erro que prejudicou o Fluminense, árbitros são afastados
Uma das coisas que mais chamou a atenção de torcedores na atitude incompreensível do árbitro da partida foi justamente o fato de o árbitro de vídeo não ter chamado o árbitro de campo para revisar o lance.
O responsável pelo VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, será, assim como Rodrigo José Pereira de Lima, afastado. Embora a CBF não tenha feito qualquer anúncio sobre isso, eles não foram escalados para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a CBF já havia divulgado em seu canal oficial no YouTube um vídeo no qual os árbitros Emerson Carvalho e Péricles Bassols e o chefe da comissão de arbitragem da instituição comentam o lance e concluem que foi um pênalti não marcado.
“Na nossa visão, era sim situação de infração”, afirmou Wilson Seneme.
Já no diálogo entre Rodrigo José Pereira de Lima e Rodrigo Guarizo ocorrido durante o jogo, o árbitro de vidro defendeu que não houve nada:
“Ele está saindo a bola, depois tem o toque do jogador defensor sim, mas ele já faz esse toque. Não impacta para falta, ele está dando a passada, faz o toque para trás. Tudo checado, não tem nada”, disse Guarizo.