Arce não teme surpresas no Fluminense para enfrentar o Olimpia
O Fluminense conquistou uma boa vitória na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da America: na última quinta-feira (24), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0 diante de um Maracanã lotado.
Na ocasião, o técnico Fernando Diniz mandou a campo uma escalação diferente da esperada, com uma mudança que pegou a equipe adversária de surpresa e foi decisiva na performance dominante do Fluminense contra os paraguaios: comandante tricolor abriu mão de uma peça de meio de campo para jogar com mais um atacante, John Kennedy.
Comandante do Olimpia, Arce confia plenamente na virada contra o Fluminense
O técnico do Olimpia, Francisco “Chiqui” Arce, que fez história como jogador com as camisas de Grêmio e Palmeiras, deixou claro que acredita que seu time possa reverter o placar adverso da partida de ida e conquistar a classificação, e ainda fez uma referência à mudança tática proposta por Diniz no primeiro duelo.
“Não importa se eles vão com um ou quatro atacantes, mas talvez tenham mais presença de área e têm jogadores de muito movimento, como Arias, Keno e Kennedy, e Cano como grande definidor”, disse o treinador paraguaio.
O confronto decisivo entre Fluminense e Olimpia acontecerá nesta quinta-feira (31), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco. A equipe classificada enfrentará o Internacional nas semifinais da Libertadores.