Argentinos ficam se tremendo de medo com Arias na final da Libertadores
Restando apenas seis dias para o final da Libertadores da América, algumas preocupações começaram a ser colocadas em evidência. De acordo com a imprensa argentina, o Boca Juniors está empenhado em fazer uma das festas mais emblemáticas de sua história, mas liga o sinal de alerta diante de Jhon Arias. O jogador do Fluminense é visto como um dos principais empecilhos dos adversários.
Detentor de uma destreza fora de curva, o colombiano tem chamado a atenção dos rivais no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores. Para o jornalista argentino Nicolas Gonzalez, Jhon Arias possui créditos por sua versatilidade dentro das quatro linhas e fez questão de abrir os olhos do Boca Juniors diante da habilidade do meia.
“Um dos grandes arquitetos é Arias, caracterizado por ser um jogador de futebol explosivo com muita agilidade. Além disso, sua versatilidade permite ao treinador colocá-lo em outras posições em campo. Precisamente, essa qualidade esteve presente na atual edição da Copa Libertadores.”
– trecho da matéria publicada pelo jornalista Nicolas Gonzalez.
Na temporada atual, Arias 53 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências para a sua conta.
Libertadores em foco
Jhon Arias pode auxiliar o time comandado por Fernando Diniz a faturar o primeiro título internacional de sua história. Além disso, um feito particular pode sacramentar de vez a sua temporada. O colombiano é o principal assistente do plantel. Confira abaixo o ranking completo do ano do Fluminense:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 12 assistências
- 2º Lugar: Keno – 11 assistências
- 3º Lugar: Ganso – 9 assistências
- 4º Lugar: Guga, Samuel Xavier e Lima – 4 assistências
- 5º Lugar: Germán Cano, John Kennedy – 3 assistências
- 6º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander, Lelê – 2 assistências
- 7º Lugar: Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández, David Braz, Marcelo – 1 assistência